quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Liberdade (?)

  Depois dessa introdução é suposto que eu comece a descrever a minha vida, os meus problemas (sim, porque quem não tem problemas existenciais geralmente não perde tempo fazendo um blog da sua vida).
  Porém, no meio de tanta coisa, tantas pessoas desconhecidas, eu me sinto sozinha e livre, sem preocupações.
  Problemas deve ter o senhor que me encara com medo de se aproximar, quem sabe por minha audácia de retribuir o gesto. Não sei a quanto tempo ele não experimenta um banho quente, mas percebe-se que já faz muito. Comida para ele deve ser luxo, primeiro a pinga de cada dia. Ele sim, deve se preocupar com alguma coisa (ou não).
  Mas as minhas preocupações desaparecem quando sinto a liberdade.
  Clarice Lispector já dizia: "Liberdade pra mim é pouco, o que desejo ainda não tem nome." Mas eu me bastaria apenas com a liberdade de poder acordar todas as manhãs, acender o meu cigarro, tomar meu café, beijar o homem que eu amo e sair pra trabalhar. Fotografar. Fotografar, sempre livre. Nunca seguindo padrão nenhum. Voltar pra casa, ouvir o silêncio, depois cochilar ao som de "Butterflies Instead" e acordar com o barulho da chave e um beijo na testa.
  Pedir demais talvez? Muitos já possuem essa liberdade, mas quantos a valorizam?
  Meu reino por um dia normal e rotineiro.
  -Pausa para o cigarro. Não espere, não prometo que volto.
  ... 
ps: achei que o homem estava se aproximando. Fiquei meio apreensiva, mas passou depois de ver ele cantando. Percebi que esse lugar é dele muito antes de ser meu.
  ...
  A luz do sol reflete nas janelas do Masp e ilumina meu caderno.
  Lembrei de você, baby. Da nossa parada na paulista, da música que você pediu gentilmente pra tocar no meio da rua. Da tarde que mudou a minha vida.
  Engraçado observar as pessoas que solidariamente se sentam perto de mim. Não tão perto que possamos conversar, mas o suficiente para me observarem escrever. Pegam seus celulares, porém não ligam pra ninguém. Apenas observam. O que será que as aflige também? Algo em comum já temos: O lugar. Vou observar também. Só não as descrevo porque seria um desastre e eu as transformaria em algo ou alguém totalmente diferente da realidade que vejo.
-Também pego meu celular.
  Vou pensar um pouco.
  Saudades baby.

#partiu. (sim, tenho twitter: @mah_zillo)
  
  

3 comentários:

  1. Redescobri o seu talento com as palavras, tinha esquecido de como é bom ler os seus pensamentos...
    Já está nos favoritos!
    Beijosdasuasempresuadri.

    ResponderExcluir
  2. o dom das palavras é de familia minha linda primaa
    muito bom seu blog
    bjoas

    ResponderExcluir